quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MÚSICA || Janeiro 2019


No início deste ano, em jeito de resolução de Ano Novo, prometi cuidar melhor de mim. Há anos que tenho vindo a negligenciar-me e só me apercebi disso recentemente. É um caminho longo e, por vezes, cansativo (ainda vou em Janeiro e consigo contar pelos dedos das mãos os dias em que só me perguntava o porquê de estar a fazer isto). Mas necessário. Por isso, mesmo não sendo alguém que preste atenção aos favoritos do mês (até porque tenho a memória de um peixinho dourado), propus-me este pequeno desafio: dar a conhecer as músicas que, de uma maneira ou outra, marcaram estes trinta e um dias. Em Fevereiro logo vemos.

  • Million Reasons (Lady Gaga): Não será exagero dizer que quando ouvi esta música pela primeira vez (e a bem da verdade, todas as outras que se seguiram) me vieram lágrimas aos olhos. Considero-a uma canção de amor; uma canção de amor próprio. Tem sido a minha companhia nos dias em que me sinto mais em baixo porque me dá força. Há dias em que tenho mil e uma razões para desistir, para bater com a porta e mandar tudo às urtigas; mas basta-me uma boa razão para ficar, para não desistir.

  • Soldiers (Otherwise): O meu pai é um fã incondicional de heavy metal e passou o gosto às filhas. Embora esta música, em particular, não dê para um headbanging decente, é uma música que me dá imensa força sempre que a oiço. Enche-me de coragem e dá-me um novo fôlego para enfrentar o que quer que esteja para vir. Mas também me lembra imenso o meu pai, um exemplo para mim, a minha família e que somos mais fortes do que pensamos ser.

  • Told You So (Little Mix): Se há grupo pop que adoro, é, sem qualquer sobra de dúvida, as Little Mix. Têm sido uma excelente companhia. Desde o momento que lançaram o primeiro single até este novo album (há dias em que o girl power fraqueja e é para colmatar essa falha que existe Little Mix). Esta música faz parte do mais recente album, o LM5, e faz-me pensar no quão sortuda e agrecida sou aos meus amigos. Devo-lhes tanto e eles nem se apercebem. Se não fosse por eles, desde aos abre-olhos mais sérios aos jantares de grupo onde nos tornamos em autênticos taberneiros, eles são incríveis e, por isso, esta canção é-lhes dedicada. Com ou sem make-up wipes.

  • Remember me (Coco): Não há palavras que cheguem para descrever esta música. Linda. Maravilhosa. Toca ao coração. Fez-me sair do cinema lavada em lágrimas. Uma das mais bonitas canções de sempre. Simples mas que nos faz pensar, relembrar e sorrir. Escrita por um pai para uma filha, mas facilmente se torna universal.

  • Supercalifragilisticexpialidocious (Mary Poppins): Aqui vai um desafio: tentem ler a palavra em voz alta sem se rirem a dada altura! Quer se embrulhem em alguma sílaba ou consigam falá-la sem qualquer problema, asseguro que segundos depois estão a sorrir ou com um humor diferente. Até porque é quase impossível ficar quieta, ou calada, quando a música passa. Uma lufada de ar fresco, de alegria. 
E quanto a vocês? Houve alguma música que mais vos marco este mês?

Sem comentários:

Enviar um comentário