domingo, 4 de fevereiro de 2018

NEBULOSA | Rotina

Neste momento, voltar à faculdade foi o melhor que me podia ter acontecido. Ao contrário de algumas pessoas minhas conhecidas, que reviram os olhos só de pensar que terão de lá pensar algum do seu tempo, voltar à faculdade é voltar à rotina. É voltar a percorrer aqueles corredores feios e saberes que estás de volta a casa. É voltar a ver e a cumprimentar as pessoas que se cruzaram contigo ao longo destes anos e que, de uma maneira ou de outra, cresceram contigo.

Apesar de todas as noites sem dormir (ou quase) e apesar dos ataques de nervos que tive à conta da faculdade, confesso que me sinto mais em casa lá do que na minha própria casa. Não a acho bonita. Aliás, sempre que o tema de conversa é a arquitectura do edifício, sou aquela pessoa que é do contra. Mas mais do que o aspecto, é o ambiente que me cativa. É aquele sentimento de estar no sítio certo que não tinha quando estava no secundário.

Por falar em secundário, lembro-me perfeitamente de dizer aos meus colegas (pelo menos, aqueles que me queriam ouvir) que quando entrasse para a faculdade faria tudo o que não podia fazer na altura. O querer ir a festas é o que me lembro mais de dizer, mas, honestamente falando, nunca fui a nenhuma desde que lá entrei. Não que tivesse tido várias oportunidades, mas por perceber que aquela pessoa que eu tentava ser durante o secundário não era realmente eu. Ingressar no ensino superior ajudou-me a conhecer-me um bocadinho melhor.

Agora que sinto que pertenço a um lugar e que lhe posso retribuir aquilo que fez por mim, faz-me confusão ficar em casa.


2 comentários:

  1. Também estava mesmo ansiosa por regressar... apesar de tudo, gosto muito de estudar e de estar a frequentar um curso, aquele que eu escolhi.
    Embora agora saiba o que é trabalhar e ter uma certa rotina, sinto a falta do propósito de estudar, por isso, que este semestre nos corra muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso também sempre gostei de regressar à faculdade. Gosto da rotina, de ver as minhas pessoas... Comecei a tese e comecei a deixar de a sentir tão minha... Agora, de mestrado já terminado, fui lá há uns dias pedir o certificado de habilitações e dei por mim de olhos molhados no carro. Ai as saudades :P Foi duro mas vivi lá tão bons momentos e fui lá genuinamente feliz :P

    ResponderEliminar