quarta-feira, 15 de junho de 2016

NEBULOSA | Pequeno desabafo de uma quase-licenciada


O fim oficial da licenciatura está cada vez mais perto e eu não sei bem como me sinto. Por um lado, estou aliviada. Mas, por outro, tenho uma vontade imensa de viajar atrás no tempo e reviver as coisas, com ou sem alterações (ainda não me decidi quanto a alterar o passado!). Com o passar dos dias, semanas e meses, tenho cada vez mais a certeza que fiz a escolha cert, que História é a minha casa.

Sem dúvida, durante este quatro anos cresci imenso. Após uma primeira experiência que correu mal, arrependo-me de ter desistido daquele primeiro ano em Estudos Clássicos. No entanto, mesmo não conseguindo o curso que achava que queria, consegui entrar naquele onde melhor me podia movimentar; História não me limita, abre portas e escancara janelas.

Abri os olhos, esforcei-me e fui recompensada por isso; entrei em projectos e encontrei apoio onde nunca pensei encontrar. Estão a ver aqueles professores da velha guarda que só debitam o texto que têm à frente? É verdade, apanhei um ou outro. Mas, caramba, deparei-me com outros tantos que eram simplesmente fantásticos, cada um à sua maneira. Aprendi e continuo a querer aprender com eles. Um grande obrigado a esses senhores e senhoras!

Projectos nos quais me quero envolver e desenvolver, chamam por mim e eu mal posso esperar para lhes acenar de volta e talvez beber um chá frio ou um café com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário