Hoje foi o primeiro dia de aulas para grande parte dos mais novos, onde estão incluídos os meus irmãos. No entanto, foi também o primeiro dia de um novo ciclo de escolariedade para o meu irmão mais novo, o 5º ano. Desde o início do ano passado, quando ainda estava na primária, ele andava ansioso e fazia imensas perguntas sobre o que é que se fazia neste novo ano. As perguntas variavam, tanto podiam ser sobre os amigos e sobre as novas disciplinas que ia ter, uma vez que agora estão cada uma no seu canto.
Como eu e a minha irmã não temos uma diferença de idades muito grande, na altura, não me interessava particularmente como tinha sido o primeiro dia dela nesta nova fase; estava mais preocupada com outras coisas que, olhando para trás, não tinham a mesma importância. Os anos foram passando e hoje estava curiosíssima para saber como foi o primeiro dia de aulas de ambos.
Achei imensa piada ao modo de falar sobre a nova escola do meu irmão, já que ele foi pegar em coisas normalíssimas, como carregar o cartão para depois marcar as refeições, como se tivesse encontrado um trevo de quatro folhas, algo de outro mundo. Hoje, curiosamente, ele teve aula de História (eu propus-me logo a ajudar, caso fosse necessidade) e contou-me que depois da apresentação a professora tinha ficado a falar com a turma sobre o Cristo-Rei. O fantástico disto é que esta explicação surgiu porque ele decidiu perguntar à professora porque é que o Cristo-Rei tinha uma camisola do Benfica e como é que a tinham posto lá!
Mas, agora, estou curiosa para saber como é que ele se vai dar quando as aulas realmente começarem. Isto das aulas de apresentação (algo que eu sempre detestava fazer!) é muito bonito, mas depois já ninguém quer saber o que é que fizeste durante o Verão quando tens um problema com 40 melões para resolver.
LOL bem isso é uma animação
ResponderEliminar