sábado, 5 de março de 2016

NEBULA NUM FRASCO | Nebulae


Como hoje celebra-se o primeiro aniversário do blogue, decidi trazer-vos uma pequena prenda (confesso que foi graças à publicação da Cherry, em Life of Cherry, que me lembrei de fazer isto). Não é algo extremamente fora do nomal, mas ainda é um pouco de um outro mundo. Talvez ainda não o tenham feito, como também são capazes de já se terem questionada acerca do nome do blogue. Afinal de contas não é todos os dias que se encontra uma página denominada Nebulae.

Pois bem. É o significado do nome Nebulae que vos dou de presente.

O que é uma nebula? A palavra por si só tem origem no termo latino para nuvem, sendo que uma nebula é nuvem massiva de hidrogénio, pó, plasma e hélio. No entanto, é também designada por "stellar nurserie", isto é, o sítio onde as estrelas nascem. São corpos (se é que realmente podemos chamar-lhes corpos já que a palavra dá-nos a ideia de algo sólido) que têm intrigado a humanidade desde há séculos, originando e fomentando histórias.

Nós somos uma nebula. Eu sou uma nebula.

Ainda estou em processo de formação. Não sou uma coisa, nem sou outra. Estou a descobrir-me e isso não tem nada de errado; estou a descobrir-me para que num futuro próximo me possa tornar uma estrela. Mas para que isso aconteça tenho de me desmontar, descontruir e conhecer-me peça por peça.

"For a star to be born, there is one thing that must happen:
a gaseous nebula must collapse.

So collapse.
Crumble.

This is not your destruction;
this is your birth."

3 comentários: