quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NEBULOSA | A arte de manter um blogue



Passo I - Cria um blogue.
Passo II - Sê activa/o por um tempo.
Passo III - Desaparece por entre as sombras.
Passo IV - Emerge da névoa, qual D. Sebastião e age como se nunca te tivesses esquecido da tua própria página.
Passo V - Repetir a partir do segundo passo.

Posso dizer, com grande confiança, que me encontro no último e mais importante passo desta pequena lista.

Revêm-se neste tutorial? Acrescentariam mais alguma coisa?

7 comentários:

  1. Não concordo com o passo III. Não acho bem bloggers desaparecerem assim sem dizer nada aos leitores. Se estamos muito ocupados e precisamos de um tempo sem escrever nos blogs, o melhor a fazer é escrever um post para os leitores saberem.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver, o passo III pode ser feito de várias maneiras, tal como aquela que mencionaste. Se por um lado, há aqueles bloggers que informam os leitores que não vão ser tão activos como costumavam ser, por outro, também há aqueles que pura e simplesmente se evaporam.
      Mas, também não acho correcto que os bloggers desaparecerem sem qualquer notícia. Ainda assim, contra mim falo, uma vez que de vez em quando lá hiberno durante algumas semanas :)

      Eliminar
  2. Não me revejo minimamente. O meu blogue faz 3 anos no Verão e nunca desapareci durante muito tempo. Só acontece quando vou de férias - não levo computador e portanto não faço publicações - ou quando estou mais atarefada na Faculdade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, parabéns pelo blogue! Parecendo que não, três anos ainda é muito tempo :)
      Felizmente, nem todos os bloguers se revêm na publicação, o que me alivia. Esta é uma publicação dirigida aos mais preguiçosos, como eu. Estive tão ocupada com a faculdade que quando dei comigo de férias apercebi-me que não tinha vindo ao blogue durante imenso tempo.

      Eliminar
  3. Ahahah, não concordo mas achei engraçado pois imensas pessoas fazem isso.
    Eu gosto do meu blogue vou lá sempre que posso, é raro o dia que não publico ou passo para ler e responder a comentários =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso do meu blogue, embora me esqueça que ele por vezes existe. Daí as ausências, das mais longas às mais pequenas, e esta pequena publicação :)

      Eliminar