![]() |
Cotton Experiment | We Heart It |
Embora não seja a 100º publicação, também não há mal, é a 101º.
De qualquer modo, em jeito de celebração e como prometido, será nesta publicação que verão respondidas as perguntas de uma publicação anterior. Quero agradecer às autoras dos seguintes blogues, porque foram elas que impediram que eu fizesse figura de totó por não ter nenhuma pergunta por responder: Behind Brown Eyes, Cor de Salmão e O meu reino da noite. Por isso, aqui vamos nós.
1. Porque decidiste criar o blogue? (Daniela Costa, do Behind Brown Eyes)
Esta é relativamente fácil. Decidi criar o Nebulae porque sentia necessidade de desenvolver a minha capacidade de comunicação, tanto a nível inter-pessoal mas também a nível escrito. Ter um blogue é um desafio, sobretudo para alguém como eu, que muitas vezes vive para uma coisa durante uns dias e depois esquece-se que essa alguma coisa existe. Não só isso, mas como também achei que fosse uma maneira interessante de me manter organizada e activa, no sentido em que o blogue era e é o meu bebé.
2. O que te motiva a manteres o blogue?
Em grande parte, as pessoas que sigo nesta plataforma e, sem dúvida, o sentimento de querer superar este desafio. Até agora acho que estou a ir bem. Para além disso, mas não menos importante, gosto de partilhar momentos da minha vida, que podem nada de interessante para as pessoas que me seguem, mas que ao mesmo tempo me ajudam a abrir mais ao mundo. Aos poucos e poucos, é também o querer sair da minha concha que me motiva a manter o blogue activo.
3. Onde e como te vês daqui a 5 anos?
A trabalhar na minha área, espero. Tendo em conta que daqui a cinco anos terei 26 anos, espero já ter saído de casa dos meus pais. Espero também ter um trabalho, dentro ou fora da minha área, mas não muito fora!, que me permita viver de forma independente. Não sei ao certo. Objectivos a longo prazo nunca foram o meu forte e eu não sei o que vou jantar hoje.
4. Qual é o teu local preferido no mundo?
Depende. Se me perguntares qual é o meu local preferido no mundo para o qual quero viajar, eu diria que seria Itália; qualquer parte de Itália, uma nesga de Itália. Se me perguntares qual é o meu local preferido no mundo para pensar e estar sozinha comigo mesma, nesse caso, seria o meu quarto ou a Ribeira das Naus. Ou talvez seja um sítio que ainda esteja por descobrir.
5. Qual é o teu maior sonho? (Cor de Salmão)
Não se devem perguntar esse género de coisas, minha menina!
Estou a brincar. Isto vai soar como um daqueles clichés manhosos de comédias românticas, mas a verdade é que o meu maior sonho talvez seja sentir-me profissional e pessoalmente realizada, satisfeita com aquilo que faço e com o meu modo de agir perante terceiros. Deixar de depender dos meus pais para conseguir dar-lhes o apoio que eles precisam; eles cuidaram de mim quando precisei, está na altura de cuidar deles. Por enquanto não, mas lá mais para a frente, tenho quase a certeza que quererei formar a minha própria família. Só falta saber quem é que vai pegar nisto e torná-lo num guião para um filme.
6. O que é que te faz mesmo feliz? Aquele tipo de felicidade que os Ingleses chamam de "bliss", aquele tipo de felicidade que nos deixa em paz. (C., do O meu reino da noite)
Quero, desde já, pedir desculpa à C.. Acontece que, no momento em que li o nome da tua página, veio-me à cabeça a música dos D'Arrasar, Rainha da Noite. Tu nunca fizeste nada, senão enviar-me uma pergunta e eu retribuo desta maneira.
Mas, bem, voltemos à tua questão. Vai parecer totó, mas aquilo que me deixa realmente em paz é estar num sítio rodeada de livros. Livrarias, bibliotecas públicas ou privadas, alfarrabistas, feiras, poderia continuar mas acho que a ideia já se percebeu. Toda a vez que eu estou rodeada de livros perco a noção do tempo e das pessoas que estão à minha volta. Não é por mal que eu o faço, simplesmente é o facto de estar ladeada de histórias e narrativas, conhecimento e sabedoria. É uma sensação que eu não consigo descrever ao certo.
No entanto, não é só de livros que eu "alimento" a minha felicidade. Há um outro momento, este mais intímo e lamechas, durante o qual me sinto em completo estado de "bliss": quando abraço o meu namorado e ele retribui. Só isso. Não lhe digas, senão ele vai ficar um convencido e nunca mais se cala.
E assim chegamos ao fim do primeiro Nebulae num Frasco. O primeiro entre muitos, quem sabe, basta vocês quererem que eu só como a canção da Britney Spears, a slave for you. Espero que tenham gostado não só das perguntas, mas também das resposta. Mais uma vez, um obrigado especial a estas três bloguers que tiraram um pouco do seu tempo para deixarem as suas perguntas.
Eu é que tenho que agradecer pelas tuas respostas :) Gostei muito, penso que se tivesse que responder, não seriam muito diferentes!
ResponderEliminarEu gosto sempre de conhecer melhor as pessoas por detrás de cada blogue :)
Gostei das respostas :)
ResponderEliminarTambém gostava muito de ir a Itália :)
Eu fui este ano a Itália e ... meu deus, tanto perigo na estrada ahah
ResponderEliminarR: gostaste da minha playlist?
ResponderEliminarGostei das respostas! É sempre bom conhecer melhor a pessoa por detrás dos blogue! :p
ResponderEliminarr: Muito obrigada querida! :D