sábado, 8 de agosto de 2015

NEBULOSA | Não a crescer!


Entristece-me a maneira de a minha avó dizer aos meus irmãos mais novos, quando eles dizem que gostam de ser crianças ou que têm  saudades de ser ainda mais novos, para crescerem depressa, estudar muito e ganhar bem para comprarem um carro.

Compreendo perfeitamente que são duas gerações diferentes, com opiniões e vivências que nã dá para comparar por muito que se tente, mas não roubemos o pouco tempo que lhes resta como crianças. Eles terão muito tempo para serem adultos. Não os aprecem. Deixem-os viver a vida como melhor sabem e como melhor lhes sabe.

3 comentários:

  1. Lembro-me perfeitamente de ser criança e pensar que queria crescer logo. Os meus familiares diziam-me sempre que quando um dia fosse adulto ia perceber como estava errado. Tinham toda a razão! Saudades de quando as minhas únicas preocupações era acordar a tempo de ver desenhos animados aos fins-de-semana de manhã. Ao que parece a tua avó faz o exacto oposto aos teus irmãos. Eles que aproveitem bem que, tal como disseste, "vão ter muito tempo para ser adultos". :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Ser criança é fabuloso, até eu já tenho saudades e cada um de nós tem tempo para viver cada fase da vida e não deve ser apressado :p

    ResponderEliminar
  3. Conheço pessoas que cresceram demasiado depressa. Não é bom...

    ResponderEliminar