Ontem estava num daqueles dias em que não me apetecia ver nada de complicado ou sério. Como a Senhora diria ao Ambrósio, apetecia-me algo. E não é que o meu Ferrero Rocher veio no formato de uma publicação da Adelisa M., Barefoot? Vi o filme e adorei. Mas depois quis ver mais. Se já estava embalada, porque não ir à procura de algo semelhante mas ao mesmo tempo diferente? Acabei por encontrar o "Leap Year", ou em português, "Tinhas mesmo de ser tu" (confesso, prefiro o título em inglês...).
O filme conta-nos a história de Anna (Amy Adams), uma decoradora de interiores que se especializa em decorar apartamentos ainda por vender; ela ajuda o vendedor ao dar o que o comprador quer. Anna namora com Jeremy, um cardiologista, há já quatro anos e está à espera que ele a peça em casamento. Para sua surpresa, ele não o faz. Não faz mal, ela encontrou uma solução: ela mesma irá pedir-lhe em casamento, tendo em conta uma tradição irlandesa em que as mulheres pedem o seu companheiro em casamento no dia 29 de Fevereiro, em ano bissexto.
A história passa-se na Irlanda e conta com cenários belíssimos. Só a viagem até à Irlanda, onde Jeremy está para comparecer numa convenção de cardiologistas, é atribulada. Desde a turbulência num avião, à falta de comboios e autocarros, até atravessar o mar que separa a Irlanda do País de Gales num barco de pesca com a respectiva tripulação. Se fizessem um filme só sobre isso, eu veria na mesma e tenho a certeza que me iria divertir imenso. Mas a história só começa realmente quando ela chega ao bar gerido por Declan (Matthew Goode). Ela pede-lhe para a levar até Dublin e é então que a história realmente começa.
Não é um filme surpreendente, porque há partida já sabemos como vai terminar. Porém, acho que vale a pena ver, se não for pela quimíca entre os dois actores principais que seja pelos cenários naturais e muitos bonitos que vão passar aquando do seu caminho para Dublin. E, já agora, para me enterrar um bocadinho, que fique claro o meu fraquinho pelo sotaque irlandês (leia-se a maneira de falar e voz de Declan). Gostei imenso do contraste entre os dois personagens e diverti-me ao ver o filme. Para não falar que é diferente da personagem que Amy Adams interpretou no "Enchanted" ou no "Louca por compras" (quem protagonizou este último foi a Isla Fisher, erro meu). Mas se isto não vos convenceu a ver o filme, talvez isto ajude...



Já vi o "Leap Year" há uns aninhos, e é aquilo a que chamo de "filme de sábado à tarde". É como dizes, não é uma história surpreendente por já adivinharmos o final, mas ainda assim posso dizer que gostei. Os cenários são fantásticos e a Amy é uma excelente actriz!
ResponderEliminarP.S.: Apesar de serem parecidas, quem protagoniza o "Confessions of a Shopaholic" é a Isla Fisher e não a Amy :)
Ricardo, The Ghostly Walker.
Shh, ninguém viu nada. Obrigado :)
EliminarFico feliz por teres gostado do filme. Quanto ao "Leap Year" também já o vi há algum tempo e gostei bastante
ResponderEliminarTalvez veja esse hoje :)
ResponderEliminarO Barefoot também é lindíssimo!
Tenho de ver esse filme :p E eu também confundo a amy com a isla xD
ResponderEliminarNunca vi o filme.
ResponderEliminarR: Já nem me lembrava desse facto de as calças ficarem todas molhadas por arrastarem no chão. Também não serei capaz de voltar a usar.