quinta-feira, 16 de julho de 2015

TAG | Blogger iniciante

Tired & Uninspired | via Tumblr | We Heart It
De modo a que o blog não ficasse inactivo por muito tempo, uma vez que a autora é uma preguiçosa assumida, decidi meter-me numa tag. Vi esta tag no canal de Youtube A Maria Vaidosa, quando ela ainda estava a dar os primeiros passos no website. Decidi pesquisar a tag e acabei por encontrar as perguntas no blog Muito Mimada. Portanto, vamos lá andar com isto.

Começo por vos dizer que não vou citar ninguém. Se acharem este pequeno desafio interessante e o queiram fazer, tanto podem dizer que vos nomeei como não. Desde que se divirtam, isso é o que me interessa.

1. Qual o teu nome? Quantos anos tens? E qual o teu blog?

O meu nome é Margarida e tenho 20 anos, prestes a fazer os 21. O meu blog chama-se Nebulae e é onde se encontram neste preciso momento. Se olharem para a vossa direita podem ver os seguidores (as minhas pequenas constelações), o arquivo do blog e as etiquetas. Apertem os cintos e espero que desfrutem da viagem.

2. Porque começaste o blog?

A minha primeira ideia para esta página era fazer dela um espaço para pequenas críticas a livros que eu fosse lendo, depois recomendava ou não, caso gostasse ou não do que tinha lido. Mas depois a ideia esmureceu e o blog fico inactivo e literalmente às moscas.

Voltei uns tempos depois, não tenho a certeza de umas poucas semanas ou se uns meses. Queria ter um canto onde me pudesse exprimir, sem que tivesse a minha família e amigos mais próximos à perna no Facebook (sempre muito atentos ao que faço e deixo de fazer). Não é das razões mais originais, tenho noção disso, mas acho que ter um cantinho só nosso, onde podemos falar mais abertamente sem sermos tão julgados quanto seríamos noutra rede social, é sempre bom e faz bem; seja um diário ou um blog.

3. Há quanto tempo é activo?

A página foi criada em finais de 2014, mas só se tornou realmente activa há alguns meses, em Fevereiro ou em Março, não tenho bem a certeza.

4. Tiveste ou tens alguma inspiração?

Tive e tenho. Essa pessoa é nada mais, nada menos, que a Inês do Bobby Pins. Não só é uma pessoa fantástica, como as publicações dela me inspiram bastante (mas acho que ela não sabe ou não tem noção disso). Ela é realmente uma inspiração, uma vez que mantém a página dela há algum tempo e tem sempre publicações interessantes e que, pessoalmente, me fazem pensar (especialmente as que estão sob a etiqueta de "faculdade". Encontro sempre semelhanças).

5. O que é que a tua família e amigos pensam disso?

Não sei. Honestamente nunca lhes contei que tenho um blog (topem-me só esta rebelde). Se me perguntarem se tenho alguma página, dir-lhe-eis que sim e até posso dar o endereço. Mas, uma vez que eles não perguntam, eu também não faço questão de brandir aos sete ventos "eu tenho um blog!".

Acho que o meu pai e uma amiga sabem que giro o blog, mas não fazem perguntas ou dão opiniões sobre isso.

6. Qual o tipo de conteúdo do blog?

Essa é a grande questão: não tem um conteúdo específico. Eu bem que tentei que tivesse, não me interpretem mal. Mas sempre que eu tento dar um novo rumo à página, ela parece que tem vida própria, que bate o pé e diz "não, não quero. Eu sou uma página independente que não precisa que lhe digam o que fazer". Por isso, eu meio que desisti de o fazer. 

Depende também do meu humor. Tanto posso publicar algo mais pessoal, como também posso dar a minha opinião sobre um filme ou um livro. Se quiserem, e caso me lembre da matéria que andei a estudar durante o ano lectivo, posso-vos dar uma pequena aula de História. É só avisarem.

7. Pretendes exercer alguma profissão neste ramo?

Nem por isso. Não creio que tenha perfil para o fazer, nem conteúdo que me dê uma boa base para um percurso profissional.

Se gostaram deste desafio para iniciantes e ficaram com vontade de o fazer, deixem o link nos comentários para que eu possa ir cuscar e ficar a saber um pouco mais sobre vocês!

1 comentário:

  1. Não só és uma óptima blogger como uma óptima amiga, sabes que sim <3

    ResponderEliminar