É com grande honra que inauguro um novo tópico, #laurearapevide. Algo que a minha avó dizia, e continua a dizer, frequentemente. Além de achar a expressão fantástica, confesso que também me dá um certo gozo dizê-la e depois ter uma série de pessoas a olhar para mim sem a menor ideia do que quero dizer com aquilo. Pois bem, o mistério é desvendado. É nada mais, nada menos a mesma coisa que dizer andar a passear, mas só que com muito mais estilo. E é disso mesmo que vos venho falar hoje.
![]() |
Fyodoor Books | Fyodoor Books Facebook |
Para muitos estudantes universitários aquela semana de férias da Páscoa já começou. No meu caso, iniciou-se apenas às cinco da tarde mas mais vale tarde do que nunca. O meu caríssimo mais-que-tudo já me andava a dizer que tínhamos de sair, mas nas próximas duas semanas teríamos apresentações e testes, por isso, vimo-nos na obrigação de adiar as coisas para o último dia de aulas antes das férias. Uma vez terminado, rumámos ao Chiado (um dos meus locais preferidos de Lisboa, já agora). Fomos primeiro à Fyodoor Books, uma loja alfarrabista com um ambiente fantástico e onde nos podemos sentar e desfrutar de um bom livro. Sortuda como sou e interessada em História Medieval consegui desvendar e trazer para casa um livro sobre as damas no século XII, produzido por Georges Duby.
Depois da nossa jornada pelos livros e de volta à rua decidimos ir lanchar. A nossa ideia principal passava por uma ida à Nut Chiado, uma loja onde os produtos são adornados só com Nutella, mas estava uma fila enorme! Ficámo-nos pela gelataria Amorino igualmente fantástica.
![]() |
Fotogafia da minha autoria. Por favor, não utilizar sem a devida autorização. |
E assim foi o final de tarde. Agora resta esperar pelos ovos e amêndoas da Páscoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário