segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FACULDADE | Um novo começo


Depois de quase dois meses sem me aproximar da faculdade, exceptuando os dias em que tinha exame, tenho diante de mim um novo semestre. Confesso que a partir de uma certa altura, lá para inícios do secundário, comecei a perder a vontade de estudar. Aquela vontade de estar agarrada aos livros e marrar, não a de aprender. Foi por isso que todo o meu secundário de altos e baixos; vim-me a arrepender desses momentos quando me vi aflita para entrar na faculdade. Contudo, e após um ano atribulado, lá consegui entrar nessa muy grande casa. Actualmente estou no meu segundo ano de História.

O meu primeiro ano foi complicado, como acredito que tenha sido o daqueles que ainda não sabem ao certo o que querem e que de repente se vêem num estabelecimento de ensino muitíssimo diferente daquele a que estão habituados. Sei que para mim foi um grande choque, e acho que ainda hoje me estou a compôr. No entanto, foi na faculdade que encontrei a minha vontade de estudar e aprender novamente. Notei isso, especialmente, no início deste ano lectivo. Juntamente com as cadeiras de segundo ano de História, fiz mais duas do primeiro ano (esse tal ano que me foi complicado, mas não impossível) ficando com quase nenhum tempo para estudar ou sequer respirar. Deve ter sido o semestre que mais prazer me deu fazer e os resultados foram bastante positivos, algo que eu nunca esperaria, sobretudo vindo de mim.

Sou organizada? Imenso, mas só no que toca a livros. O meu quarto e secretária podem estar virados do avesso, roupa ali e roupa aqui, mas a minha estante dos livros está impecavelmente organizada, desde a ordem cronológica ao tema do livro (confesso que por vezes me sinto obsessiva com isso!). Porém, o mesmo não se verifica em relação ao estudo. Quem nunca deixou uma série de apontamentos por ler para a última hora que atire a primeira pedra...mas que não me faça pontaria! Pois bem, quero que este semestre seja tão bom ou melhor, se possível, como o anterior. Daí ter decidido, um pouco como uma resolução de Ano Novo, que seria mais organizada em relação ao estudo. Esforçar-me-ei para que assim o seja!

E quanto a vocês? Também alguma vez se sentiram assim? Ou talvez tenham algumas dicas e sugestões referentes ao tema que gostassem de partilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário